• Este evento já passou.

5ª Jornada da Nutrição | Perspectivas da Nutrição no contexto da pandemia de coronavírus

24 de agosto às 19:00 - 26 de agosto às 20:00

24, 25 e 26 de agosto
A partir das 19h
Haverá emissão de certificado

A 5ª Jornada de Nutrição: “Perspectivas da nutrição no contexto da pandemia de coronavírus” será realizada online, conforme os novos padrões de eventos que acontecem durante o distanciamento social. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto, a partir das 19h, no perfil do curso de Nutrição, no instagram.

A Jornada é uma realização do Departamento de Nutrição da UFJF-GV, em comemoração ao Dia do Nutricionista em 31 de agosto. Entre seus objetivos, está a discussão da interface biopsicosociocultural na ciência da Nutrição, sob o enfoque da interdisciplinaridade.

Serão abordadas as relações do alimento e do ser humano, enquanto comedor e consumidor no cenário da pandemia de coronavírus; os aspectos que podem afetar o processo e qualidade das refeições produzidas em unidades de alimentação e nutrição, e o funcionamento destes estabelecimentos; as implicações éticas do atendimento online, bem como o impacto do atendimento online no cotidiano dos nutricionistas nos serviços de saúde, público e/ou privado.

Participam como palestrantes as professoras Vanessa Daufenback, da Universidade de São Paulo; Flávia Campos, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e Mariane Martins, da Clínica Espaço Equibrar.

Confira a programação completa:

Dia 24/08, às 19h
Determinação social, desigualdades e iniquidades em saúde e SAN no contexto da pandemia de coronavírus
Vanessa Daufenback – socióloga, nutricionista e doutoranda em Saúde Pública na Universidade de São Paulo

Dia 25/08, às 19h
Desafios do atendimento online durante a pandemia de coronavírus
Mariane Oliveira Costa Martins – nutricionista clínica na Clínica Espaço Equilibrar

Dia 26/08, às 19h
Gestão de UAN: o que efetivamente muda a partir da pandemia do coronavírus?
Flávia Milagres Campos – Professora do Departamento de Nutrição em Saúde Pública da Escola de Nutrição da UNIRIO.

Para se inscrever, acesse este link.

Mais informações no perfil da Nutrição no Instagram.

24 de agosto às 19:00
Término: