Comunidade acadêmica e sociedade valadarense estão convidadas para participar da 1ª Oficina de Inserção Produtiva – Migração e Empreendedorismo, evento vinculado ao projeto de extensão em interface com a pesquisa “Inserção social e produtiva dos brasileiros retornados do exterior para a Microrregião de Governador Valadares”. A atividade acontece nesta sexta, 31, a partir das 19h, na Universidade Aberta do Brasil (UAB) de GV.

O evento terá como convidados o professor do Departamento de Administração da UFJF-GV, Amilton Quintela e a professora da Univale Sueli Siqueira. O objetivo é dialogar sobre o impacto da experiência migratória na situação socioeconômica dos migrantes internacionais retornados. Durante a oficina, os participantes poderão discutir sobre as temáticas do histórico da migração internacional em Governador Valadares e as possibilidades de empreendimentos, bem como os desafios enfrentados na consolidação de negócios.

Haverá emissão de certificado de participação. As inscrições serão feitas no local; a sede da UAB em Governador Valadares fica localizada à Rua 7 de Setembro, 2.479, no bairro Esplanada.