• Este evento já passou.

10º Seminário da Imigração Italiana: a influência italiana no desenvolvimento, cultura e esportes em MG

6 de outubro às 08:00 - 10 de outubro às 17:00

O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) é uma das instituições participantes da 10ª edição do Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais que será realizado entre os dias 6 e 10 de outubro, com o tema “A Influência Italiana no Desenvolvimento, Cultura e Esportes em Minas Gerais”.

O evento é realizado de forma conjunta entre Associação Ponte Entre Culturas, UFJF – envolvendo os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Consiglio Generale degli Italiani all’Estero (CGIE).

Em razão da pandemia de Covid-19, a programação será realizada integralmente por meio remoto com transmissão pelo canal do Seminário no YouTube. No total serão 14 encontros com a participação de 62 palestrantes que abordarão temas variados que abrangem as diferentes regiões de Minas Gerais.

Dentre os participantes está a professora Fernanda Alcântara, do departamento de Direito da UFJF-GV. Integrante do Comitê Científico, Fernanda estará presente na mesa “História, Genealogia e Desenvolvimento Local” ao lado do também professor do Departamento de Direito da UFJF-GV, Mário Cesar da Silva Andrade, debatendo o tema “Origens e horizontes: genealogia e direitos”. A atividade está marcada para o dia 8 de outubro, às 10h.

A programação completa está disponível aqui.

6 de outubro às 08:00
Término: