• Este evento já passou.

1° Curso de Verão em Farmacologia

21 de março às 17:00 - 24 de março às 19:00

O 1° Curso de Verão em Farmacologia é fruto de uma parceria dos Departamentos de Farmacologia da UFJF de Juiz de Fora e de Governador Valadares. A Intenção é promover aos alunos do curso de Medicina de toda a Universidade uma nova experiência com as disciplinas discutidas em farmacologia, buscando promover momentos de aulas teóricas, experimentos práticos, discussão de artigos científicos e casos clínicos, e proporcionar ao aluno uma nova visão da Farmacologia Clínica por meio de metodologias mais ativas e contato com saberes mais científicos e  aprofundados da disciplina.

A Farmacologia é a chave para a terapêutica e para as prescrições que serão feitas pelos futuros profissionais médicos, por isso, o curso representa uma oportunidade de crescimento científico e a consolidação de saberes que são cruciais para a boa prática médica. Além disso, é objetivo do curso promover parcerias duradouras entre o Campus GV e o Campus Sede. A intenção é proporcionar um ambiente de integração e colaboração entre professores e alunos construindo pontes e eliminando barreiras. As atividades do curso serão bem dinâmicas e variadas, sendo um dos focos proporcionar aulas práticas e experimentações em laboratório para os alunos, já que isso não é possível de ser realizado dentro da carga-horária da disciplina. Serão discutidos temas como Antipsicóticos e Ansiolíticos; Imunofarmacologia na Esclerose Múltipla; Farmacogenética – Enfoque em suas aplicações Hematológicas; Mecanismos envolvidos no estresse oxidativo vascular, entre outros.

Haverá processo seletivo para seleção de 60 estudantes de Medicina para participar do evento, sendo 30 do Campus GV e 30 de Juiz de Fora. A UFJF vai promover, também, transporte de Governador Valadares para Juiz de Fora para os 30 alunos de GV selecionados no processo seletivo.

Mais informações: cvf2019@gmail.com

21 de março às 17:00