Comissao_tecnica_Canada_visita_UFJF_apresenta_lista_Foto_Estela_Loth_UFJF

Gerente de operações da delegação, Jared MacLeod (de preto) apontou que a UFJF está preparada para receber atletas, que chegam a partir deste domingo (Foto: Estela Loth/UFJF)

Pronta para receber mais equipes olímpicas de atletismo, programadas para chegar a partir deste domingo, 31, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) teve a última visita técnica de cinco integrantes da comissão do Canadá na manhã deste sábado, 30. Os profissionais verificaram aparelhos, pista, sala de musculação e outras instalações da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid).

O gerente de operações da delegação, Jared MacLeod, deu parecer final favorável sobre a estrutura da instituição e de Juiz de Fora. “Já é a quinta vez que venho aqui e percebo que a cidade está pronta para receber eventos como este. Percebi progressos em relação ao que tinha visto antes e acredito que a universidade está preparada para receber os nossos atletas a partir deste domingo.”

Relação de atletas

Andre_de_Grasse

Andre de Grasse: bronze nos 100 m, no Mundial-2015 (Foto: IAAF)

A equipe também apresentou a lista de esportistas confirmados para treinar na UFJF. Serão 35 atletas, acompanhados de 33 profissionais da comissão técnica, totalizando 68 integrantes. A maioria chegará neste domingo à cidade, após se cadastrarem na Vila Olímpica no Rio de Janeiro.  

Entre os atletas estão Andre de Grasse, bronze no Mundial de Atletismo de 2015 nas provas de 100 metros rasos e revezamento 4 x 100 metros; Aaron Brown, também bronze no revezamento, em 2015 e em 2013; Brianne Theisen-Eaton, prata no heptatlo nos mundiais de 2013 e 2015; Melissa Bishop, vice-campeã, nos 800 metros, na edição de 2015; e Damian Warner, do decatlo, que foi o segundo mais bem posicionado no Mundial-2015 e o terceiro na edição de 2013. 

O gerente MacLeod falou ainda do planejamento para esses últimos dias de preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016. “Não haverá um vasto volume de atividades, procuraremos somente manter o preparo dos atletas sem forçar o seu máximo para que não tenhamos problemas”.

Com a apresentação da lista, o Canadá ratificou a previsão de que enviaria a maioria de seus representantes no atletismo para a UFJF. Um total de 65 esportistas foram classificados para competir no Rio.

UFJF 2016 | Facebook | Instagram