Prof. Erly Azevedo ministrou aula inaugural aos estudantes. (Foto: Gabriella Ramos)

O Departamento de Farmácia do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promoveu, na última sexta (14) a aula inaugural da pós-graduação em Saúde Estética. A especialização é a primeira no modelo lato sensu oferecida à comunidade pelo Instituto de Ciências da Vida.

Parte do corpo docente, que participou da aula inaugural. (Foto: Gabriella Ramos)

Para o coordenador da especialização, prof. Erly Azevedo, a iniciativa representa uma conquista para a sociedade valadarense, e também a esperança de que mais capacitações sejam oferecidas no campus GV. “Promove também a expectativa de inserir a UFJF-GV no contexto de capacitação de Governador Valadares, além de ser uma forma de promover a imagem da Universidade para cidade. Temos condições de retribuir para a sociedade com capacitação e especialização, trazer novidades tecnológicas e promover intercambio entre os profissionais da área de estética”, comentou.

Grazielle, de azul, compartilhou expectativas para a pós-graduação. (Foto: Gabriella Ramos)

A especialização será ministrada em formato presencial, com duração de 24 meses. Durante o encontro inicial, cerca de 30 discentes de diversas cidades da região se reuniram e compartilharam suas expectativas para a formação. A enfermeira Grazielle Miranda Tobias é uma das que vêm de outra cidade para a pós-graduação: natural de Tarumirim, a 60km de GV, ela comemora a oportunidade de se capacitar em uma nova área. “Eu ainda não havia tido contato com a estética; fiz dois cursinhos rápidos e me encantei, e como o nosso conselho exige uma pós, essa veio a calhar, com teoria e prática. Vai ser um divisor de águas na minha vida”. Farmacêutico há 16 anos, Bruno Meireles Neiva compartilha da mesma animação da colega. Segundo ele, há muito tempo desejava aprender novos conhecimentos para aplicar em seu cotidiano, e agora será a oportunidade de colocar em prática.