Aproximadamente 200 vagas foram disponibilizadas para que a comunidade juiz-forana participe do Congresso Ciência do Esporte, que será realizado nos dias 3 e 4 de agosto. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sediará o evento em parceria com as delegações internacionais que já estão treinando no campus da instituição para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

As inscrições já estão abertas e vão até a próxima sexta-feira, 29. Os interessados em participar devem comparecer à secretaria da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), das 9h às 12h ou das 13h às 17h, portando RG e CPF.

Segundo o organizador do evento e professor da Faefid, Heglison Toledo, “o congresso vai trabalhar o tema das Olimpíadas, relacionando-o com diversas áreas; daí a oportunidade para que alunos de todos os cursos possam participar e conhecer a grandiosidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

Congresso

Durante os dois dias do evento, seis palestras e cinco mesas de debate abordarão temas que envolvem desde a preparação dos atletas até assuntos relacionados às Olimpíadas. A programação prevê, também,  um debate acadêmico, com foco na troca de experiências entre os pesquisadores da instituição e os profissionais de diversas áreas que trabalham para o desenvolvimento dos atletas.

Membros da comissão técnica das delegações também ministrarão  palestras. As participações internacionais contarão com tradução simultânea pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI)  da UFJF.

Outras informações: (32) 2102-3281 (Faefid-UFJF)