A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), divulgou Edital nº 21/2022 de seleção de alunos para o curso de especialização em Educação Física: Cultura Corporal, Linguagens e Práticas Pedagógicas, na modalidade semipresencial. Serão ofertadas 15 vagas, destinadas a diplomados em curso superior de licenciatura em Educação Física reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A inscrição e o curso são gratuitos.

Os encontros presenciais serão realizados semanalmente, às terças-feiras, no período noturno. As inscrições já estão abertas e vão até às 16h do dia 20 de janeiro de 2023.

O curso pretende abordar o ensino da educação física nas diversas etapas da educação básica, compreendendo-a como componente curricular obrigatório. Serão tratadas as questões que emergem da atuação profissional nas escolas, públicas ou particulares, considerando a educação física como integrante da área das linguagens e tendo a cultura corporal como seu objeto de estudo.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas por meio do e-mail da Professora Lidia: zacarias.lidia@ufjf.br

O resultado final será divulgado no site Cead no dia 17 de fevereiro de 2023, a partir das 18h.

Clique aqui para acessar o edital

Clique aqui  para fazer a inscrição