Uma das dúvidas apresentadas pelos estudantes que realizam as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), nos dias 3 e 4 de dezembro, é sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras durante os exames. Em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda, a utilização de proteções faciais continuam facultativas, indicadas para pessoas com sintomas gripais ou que sintam a necessidade de usá-la. Já em Petrópolis, o Comitê Científico determinou o retorno do uso de máscaras em ambientes escolares e no transporte público e escolar devido ao aumento de casos de Covid-19.

A determinação se baseou nos quadros epidemiológicos do município e no crescimento do número de casos relacionados a síndromes respiratórias agudas graves. De acordo com o portal da Prefeitura de Petrópolis, além do uso obrigatório por pessoas com sintomas respiratórios e em ambientes hospitalares, as máscaras também devem ser adotadas em qualquer ambiente fechado, como, no caso, portanto, das salas de aplicação do Pism.

O edital do concurso já previa que a legislação local de cada município de aplicação das provas fosse seguida pelos candidatos. Ainda de acordo com o edital, a instituição não fornecerá máscara aos candidatos.

Leia mais: Comitê Científico determina retorno das máscaras em ambientes escolares e no transporte público

Outras informações: copese@ufjf.br

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial