Dois novos servidores aprovados por meio de concurso público foram empossados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na tarde da última sexta-feira, 11. A professora Fernanda Ribeiro de Salvo irá atuar no Departamento de Fundamentos, Teorias e Contextos da Faculdade de Comunicação (Facom), e o administrador Thiago Martins Jorge atuará na Diretoria de Integridade e Controle Institucional (DICI), ambos no campus sede.
A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Renata Faria, deu as boas-vindas aos ingressantes na Instituição, destacando o percurso até a entrada na Universidade e as possibilidades de crescimento pessoal e profissional no serviço público.
“Para chegar até aqui é um longo caminho em que as pessoas se dedicam com muita competência e seriedade. O momento, hoje, é de celebrar. Desejamos que o caminho de vocês seja muito rico e que tenhamos a possibilidade de construir laços. Nós vivemos um contexto de muitos cortes, muito crítico. Independentemente disso, contamos com vocês nos desafios diários, que não são poucos.”
Momento que coroa trajetória profissional
A professora e jornalista Fernanda Ribeiro de Salvo é natural de Belo Horizonte, onde realizou toda a sua formação acadêmica (mestrado e doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais e graduação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e iniciou a vida profissional, tanto no mercado, quanto na academia. Para a docente, a entrada na Universidade é um momento de felicidade.
“Para mim é uma alegria entrar em uma universidade como esta, com o renome que tem, em um curso qualificado. Acredito que isso vem coroar esforços meus de muitos anos de dedicação ao ensino, à pesquisa e à extensão. Chegar em um curso como o da Facom, com colegas tão qualificados, isso só pode gerar para mim, uma grande alegria, um grande prazer. Espero conseguir contribuir muito com o curso”, afirmou a pesquisadora.
O administrador Thiago Martins Jorge também foi servidor público da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), onde atuou como gerente do Departamento de Administração do Quadro de Pessoas, da Secretaria de Recursos Humanos (SRH). Natural de Ribeirão Preto (SP), Martins Jorge já mora em Juiz de Fora há cinco anos. Trabalhar pela UFJF é algo que o deixa “absolutamente feliz”.
“Agora estou me inteirando das atribuições da Diretoria Integridade e Controle Institucional. Fiz o mestrado em Administração na Universidade, então é uma grande realização. Sinto gratidão e felicidade por estar aqui”, ressalta.
Os novos servidores foram recebidos, ainda, pela coordenadora de esporte e lazer do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Ana Paula Machado, que deu as boas-vindas em nome do sindicato e da Universidade.