A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu edital extra para a seleção de professores das redes municipal, estadual e federal de ensino para atuação como supervisores no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). São oferecidas duas vagas e as inscrições devem ser feitas até 26 de outubro.

As vagas são destinadas a atuação para bolsistas do subprojeto de Pedagogia. A primeira delas é para atuar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Já a segunda é voltada para a supervisão do subprojeto Letras-Libras, neste caso, o candidato pode possuir licenciatura em áreas diversas, desde que atue no ensino de libras.

A inscrição também será realizada por meio de formulário on-line e o candidato deve anexar contracheque ou declaração que comprove o vínculo com a escola em que atua, carta de intenção de até duas laudas e currículo atualizado da Plataforma Capes de Educação Básica. Somente serão aceitas inscrições de professores que lecionem em escolas habilitadas pela rede e pela Capes, listadas na página do Pibid da UFJF.

As bolsas destinadas aos professores têm o valor mensal de R$ 765 e serão concedidas a docentes da educação básica habilitados a supervisionar os trabalhos realizados pelos discentes do projeto Pibid, inserindo-os no cotidiano de escolas da rede pública e fomentando a participação dos estudantes em atividades criativas, interdisciplinares e de inovação metodológica e tecnológica.

Para outras informações sobre o processo seletivo e cronograma, basta acessar o edital.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf