Exames de habilidades específicas acontecem na terça-feira, 25 de novembro (Foto – Caíque Cahon/UFJF)

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou a lista de candidatos aprovados nas provas de Teoria e Percepção Musical do Vestibular de Música e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). O próximo passo para os aprovados é a realização dos exames de “Habilidades Específicas” que acontecem no dia 25 de novembro, a partir das 8h, no Instituto de Artes e Design (IAD).

Confira os aprovados pelo Pism e pelo Vestibular de Música

Para realizar a prova de prática musical, os candidatos devem providenciar e levar o próprio instrumento musical, à exceção do piano, que será disponibilizado pela UFJF, afinado em diapasão oficial – 440Hz. Além disso, será preciso fornecer à Banca Examinadora, se solicitadas, as partituras do repertório de livre escolha por eles selecionadas.

Outro cuidado a ser tomado, é o de cadastrar, no requerimento de inscrição, o instrumentista acompanhador, caso escolha interpretar peça que dependa de acompanhamento. Vale destacar que o instrumentista acompanhador não pode ser servidor da UFJF em atividade, membro da Banca Examinadora ou outro candidato à mesma habilitação do curso de Música – Bacharelado.

No dia da prova de Prática Musical, o instrumentista acompanhador somente entra no local de realização da prova munido de documento de identidade e juntamente com o candidato que o acompanha.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf