Títulos são concedidos pela International Society for Science and Religion (Foto: ISSR)

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi contemplado pela International Society for Science and Religion (ISSR) com uma coleção de livros em português relacionados aos temas de teologia e filosofia. Os títulos foram concedidos para instituições de ensino superior (IES) brasileiras que abrigam pesquisas na área de interface entre ciência e religião. A iniciativa é parte do programa ISSR Latin American Portuguese Libraries.

O responsável pela inscrição da UFJF junto à ISSR, Humberto Coelho, é vinculado ao Instituto de Ciências Humanas (ICH) e coordenador da área de História e Filosofia do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes). O pesquisador atribui a contemplação da Universidade com a coleção de livros ao trabalho histórico, desenvolvido no âmbito da UFJF, em relação ao campo da ciência e da religião, contando com a participação de múltiplos bolsistas e pesquisadores ao longo do tempo. Coelho também ressalta o estabelecimento de parcerias nacionais e internacionais para o desenvolvimento desses estudos.

O professor ainda destaca a importância da relação entre a universidade e a ISSR, assegurando a intenção de continuar a parceria com a instituição internacional. Atualmente, a ISSR tem o registro de cerca de 400 membros, contando com representantes de diversos países, como Coréia do Sul, Índia, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, além de abarcar nações dos continentes europeu e americano.

Outras informações:
Programa de Pós-Graduação em Filosofia