Estão abertas inscrições para o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), da Sociedade Brasileira de Física (SBF). A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste), componentes do Polo 24, oferecem 11 vagas, e as aulas têm início no primeiro semestre de 2022. Interessados devem preencher formulário eletrônico até 26 de setembro.

O curso é destinado a professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que possuam diplomas de graduação em Física, tanto de Licenciatura quanto de Bacharelado; e áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC); ou para estudantes do último período destas graduações.

O processo seletivo será dividido em duas fases. A primeira etapa consistirá de Prova Escrita Virtual Nacional elaborada pela Comissão de Seleção Nacional. Já a segunda se trata de uma Prova de Defesa de Memorial realizada de forma remota pela Comissão de Seleção do Polo.

O cronograma completo da seleção pode ser conferido neste link.

Confira os editais:

Edital Nacional de Seleção 2021

Edital complementar de seleção Polo 24

Outras informações: Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF)

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf