Conselheiros do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora se reuniram nesta sexta, 13, para a 38ª reunião do Conselho Gestor. A pauta abordou aprovação de atas de reuniões anteriores, posse de novos conselheiros e apreciação da metodologia de debate acerca de uma possível emancipação do Campus GV.

A reunião começou com a posse dos novos conselheiros do Conselho Gestor: representantes dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), representante docente e representantes discentes. Clique aqui e confira a lista de novos conselheiros empossados.

Foram aprovadas as atas da 37ª reunião ordinária, do dia 8 de junho, e da 6ª extraordinária do Conselho, realizada no dia 29 de junho.

Na sequência, foi apresentado o relatório da metodologia de debate sobre uma possível emancipação do campus GV, produzido pela comissão instituída por meio da Portaria/SEI Nº 696, de 18 de junho de 2021. O documento foi, então, colocado em pauta de discussão com indicação e votação de destaques por parte dos conselheiros. O debate atingiu o teto de tempo estipulado para a reunião do conselho, e foi marcada uma nova data para o encerramento das discussões: terça-feira, 17, às 14h.