(Foto: Alexandre Dornelas)

Novos funcionários foram novamente recebidos por um vídeo de boas-vindas, produzido pela Diretoria de Imagem Institucional (Foto: Alexandre Dornelas)

Mais seis novos servidores foram empossados nesta quarta-feira, 22, na UFJF. São cinco técnico-administrativos em educação e uma docente, que ficarão lotados no campus Juiz de Fora. Eles foram recebidos pela vice-reitora da Universidade, Girlene Silva, pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Maria Silva, pelo presidente da Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora (Andes-JF), Joacir Teixeira, e pela pró-reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra.

“Queremos um servidor comprometido com o serviço público, que coloque na sua agenda o respeito ao trabalho e à sociedade. E ele entra numa gestão que tem o compromisso de cuidar da universidade baseada no princípio do respeito, da competência, da transparência e da democracia, porque entendemos que o serviço público só poderá ser feito de uma forma segura, eficaz e sem sofrimento no trabalho se nós entendermos que cada trabalhador tem potencialidade para colocar no seu posto de trabalho”, afirmou a vice-reitora.

Veja fotos da cerimônia

Os novos funcionários foram novamente recebidos por um vídeo de boas-vindas, produzido pela Diretoria de Imagem Institucional (veja abaixo). O material também apresenta um pouco sobre a infraestrutura física da Universidade. Simone Moreira de Macedo, que ministrará aulas de Anatomia Humana no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), disse que se surpreendeu com a recepção. “Achei emocionante terem colocado os funcionários da casa para nos receberem, pois assim a gente e se sente mais próximo. Espero que eu realmente me realize profissionalmente, porque estou entrando numa vaga que eu sempre sonhei e acho que eu passarei o resto da minha vida em Juiz de Fora. Minhas primeiras impressões sobre a UFJF são ótimas”, colocou.

Já a auxiliar de laboratório Tatiane de Fátima Ladeira, que é graduada em psicologia pela UFJF e mestranda do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGPSI-UFJF) se declarou realizada. “Estou me sentindo muito feliz e com uma expectativa muito grande. Estudar e trabalhar na UFJF sempre foi um projeto de vida e espero que essa seja a porta de entrada para uma carreira bastante profícua no serviço público federal e que, um dia, possa atingir meu objetivo, que é seguir a carreira docente aqui na universidade”.

Completam a lista dos novos TAEs do campus Juiz de Fora os assistentes em administração Daniel da Silva Ottoni e Patrícia Moura Rodrigues, além das auxiliares de laboratório Thelma Marchi Afonso e Raquel Estefany Brugger Glanzmann.