O Espaço Reitoria, no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), inaugura nova exposição nesta quarta-feira, dia 15, às 20h. “Espelho de um olhar” conta com 25 obras produzidas por Gleice Lisboa, que busca apresentar novas perspectivas por meio de fotografias de temas variados, que têm a função de fazer o espectador expandir seu olhar para uma nova realidade. A beleza de coisas simples e comuns é o foco da exposição que fica em cartaz até 1º de julho e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h, com entrada franca.
Para garantir fidelidade ao olhar da artista e criar, nas imagens, efeitos de pintura, Gleice, além de tirar as fotos, também as imprime em casa, utilizando materiais como papel algodão. Sua produção de enquadra na chamada fine art – imagens feitas por impulso artístico e estético, sem objetivo publicitário ou documental. As fotografias da mostra têm em comum um único objetivo: passar poesia por meio da imagem.
Prêmios
Gleice Lisboa começou sua carreira como fotógrafa na imprensa de Juiz de Fora. Em 2001, ganhou o prêmio de melhor fotografia no Prêmio Ayrton Senna, e, no ano seguinte, conquistou primeiro lugar no Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Já trabalhou no jornal “Tribuna de Minas” e, hoje, é professora do curso de Jornalismo do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES).
Outras informações: (32) 2102-3964 (Pró-reitoria de Cultura-UFJF)