Foi prorrogado até quarta-feira, 7 de outubro, o período de inscrições para o programa “Class To Market”. A iniciativa, uma parceria entre o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) e a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), ambos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), visa apoiar projetos de pesquisa acadêmicos com potencial inovador tecnológico para solucionar problemas identificados no mercado. As três equipes melhores colocadas recebem premiações em dinheiro.
O edital permite a inscrição de projetos desenvolvidos em qualquer instituição de ensino superior pública ou privada, da Zona da Mata Mineira e de Governador Valadares. No entanto, é obrigatório que o projeto esteja em fase de desenvolvimento ou tenha sido concluído há no máximo três anos (de setembro de 2017 em diante). Além disso, as equipes precisam ser formadas por, no mínimo, dois, e, no máximo, quatro participantes, de alunos de graduação, mestrado ou doutorado, docentes e pesquisadores.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em duas etapas. O líder de cada equipe deve preencher formulário on-line. Cada participante também deve fazer a sua inscrição individual. No ato da inscrição, o participante precisa anexar um comprovante de vínculo com a instituição de ensino superior responsável pela pesquisa.
Além de fomentar o empreendedorismo tecnológico em ambientes acadêmicos, o programa promove a capacitação dos participantes através de metodologias e ferramentas que serão aplicadas na estruturação do modelo de negócio. As equipes aprovadas participarão das edições da “Oficina de Ideação e Modelagem de Negócios” e terão oportunidade de dialogar com grandes empreendedores do mercado.
Serão concedidas premiações em dinheiro, no valor de R$ 1.500 para a primeira colocada; R$ 1 mil para a segunda; e R$ 500 para a terceira, além da participação no programa SpeedLab do Critt.
Formulário de inscrição da pesquisa
Formulário de inscrição dos participantes
Outras informações
pre.critt@gmail.com – Setor de Empreendedorismo do Critt