O controle de qualidade na produção de refeições será tema de curso que acontece online, na próxima semana. A iniciativa é do Departamento de Nutrição, e é voltada a estudantes, profissionais e comunidade externa da Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Governador Valadares. O curso Atualização em Alimentação Coletiva: Controle de qualidade em produção de refeições tem o objetivo de promover a discussão de temas pertinentes e atuais que envolvem os serviços de alimentação.

A primeira edição terá como assunto o controle de qualidade e as boas práticas no processo de produção de refeições, com participação do biomédico microbiologista Eneo Alves da Silva Jr. O convidado é referência nacional em controle de qualidade na produção de refeições em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN), e autor de artigos e livros sobre o tema.

O curso será um bate-papo para discutir tópicos relevantes, sua conexão com a realidade atual, bem como de que formas os serviços de nutrição têm enfrentado a situação atual do país. O evento é gratuito e acontece online, a partir das 16h, no instagram do curso de Nutrição.