(Foto: Alexandre Dornelas)

Novos empossados posaram para fotos com o reitor e receberam boas-vindas de servidores veteranos (Foto: Alexandre Dornelas)

Dezesseis novos servidores foram empossados, nesta terça, 31, na UFJF. Dentre eles, dois docentes e 14 técnico-administrativos em Educação (TAEs). Logo no início da cerimônia de posse, após posarem para fotos com o reitor Marcus David, eles tiveram uma surpresa que levou emoção ao anfiteatro das Pró-Reitorias. Foi exibido um vídeo em que cada empossado era chamado pelo nome por servidores veteranos, desejando boas-vindas e sucesso aos novos companheiros de trabalho.

O vídeo também apresentou a instituição e a estrutura física da Universidade aos servidores. “Essas pessoas são esforçadas e comprometidas no cumprimento do exercício profissional. Nosso público principal é atraído pela competência de nossos profissionais. Que todos se sintam acolhidos e que possamos crescer juntos”, disse o reitor.

“Achei o processo seletivo muito difícil. Eram muitas vagas, mas também muita gente concorria. A expectativa foi enorme, mas enfim estou aqui. Ser recebida dessa forma é muito motivador e só faz aumentar a admiração e o carinho que sinto pela Universidade”, observou  Ana Paula Figueiredo, aprovada para assistente em administração.

Os recém chegados também receberam as boas-vindas da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Maria Silva; da coordenadora de Formação, Análise e Planejamento de Pessoal, Elaine Gaudereto; e do presidente da Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora (Andes-JF), Joacir Teixeira.

Os dois novos docentes são Lílian Alfaia Monteiro, que atuará na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, em Juiz de Fora, e Cristino Carneiro Oliveira, que integrará o Departamento de Fisioterapia no Campus Avançado de Governador Valadares. Para Carneiro, fazer parte do quadro de docência da UFJF é uma realização e fruto de muitos anos de estudo e dedicação. “O mais importante é estar preparado para exercer a função e de imediato já me senti muito acolhido em minha nova casa.”

Os novos TAEs do campus de Juiz de Fora são o auxiliar em administração Kelmer Esteves de Paula; os assistentes em administração Wesley Ferreira de Brito, Gisele Pinto de Sá Alves, Camila de Carvalho Silva e Ana Paula Figueiredo Guedes; o técnico em eletromecânica Paulo Victor Cota Franco; o técnico em eletrotécnica Christovão da Silva Fedoce Júnior; os analistas de tecnologia da informação Thiago Marques Fernandes de Mello e Edson Bruno Novais; a contadora Mariana do Rosário Alves; os secretários executivos Nilcilea Peixoto e Aloisio Marioni Abib. Já para Governador Valadares, foram empossados o assistente em administração Roberto da Silva Lima e o analista de tecnologia da informação Bruno Xavier da Silva.

Confira todas as fotos da posse no link.