Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Educação Física, oferecido em associação plena pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pela Universidade Federal de Viçosa. Foram disponibilizadas 27 vagas no mestrado e 22 no doutorado, com orientadores das duas instituições, inclusive do campus GV da UFJF. As aulas terão início no segundo semestre de 2020, e acontecem nas cidades de Governador Valadares, Juiz de Fora e Viçosa, conforme lotação do orientador.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física é estruturado na Área de Concentração intitulada ‘Exercício e Esporte’, com as seguintes linhas de pesquisa: 1 – Atividade física e saúde. Estudo dos efeitos da atividade física e do sedentarismo em diferentes grupos populacionais; 2 – Estudos do esporte e suas manifestações. Estudo dos aspectos fisiológicos, socioculturais, históricos, psicológicos e como estes afetam ou são afetados pelo esporte.

A seleção será realizada em etapas: avaliação de currículo; avaliação de projeto de pesquisa; arguição online do projeto de pesquisa e temas referentes à linha de pesquisa do orientador. Neste edital, as fases de inscrição e seleção serão realizadas de forma remota; apenas a entrega de documentos para a matrícula dos aprovados será presencial. O cronograma e os documentos necessários estão disponíveis no edital.

Mais informações: https://www2.ufjf.br/pgedufisica/