lista_dicas_elaborar_projeto_pesquisa_UFJF_perguntas_claras

Evento acontece na quinta-feira, 19, às 18h, na Faculdade de Engenharia e é aberto a toda a comunidade acadêmica

Sabe aquele aluno “enrolado”? Aquele que precisa apresentar trabalho em grupo, mas não participa efetivamente da elaboração e, na hora da apresentação, precisa embromar? Lembrou de alguém? Ele terá uma ótima oportunidade para aperfeiçoar suas habilidades. Inspirado neste aluno, chega à UFJF o Red Bull Embromation. Trata-se de uma competição de improviso. O evento, aberto a toda comunidade acadêmica, acontece na quinta-feira, 19, às 18h, no Auditório I da Faculdade de Engenharia.

Com a proposta de ser uma atividade que integra o dia-a-dia dos estudantes, principalmente o dos calouros, a dinâmica do evento consiste em testar o talento dos estudantes para improvisar uma exposição de trabalho. Para a apresentação improvisada, slides prontos sobre o dia-a-dia dos estudantes na Universidade serão fornecidos ao aluno, sem que esse tenha conhecimento prévio sobre seu conteúdo. Serão disponibilizados três slides por aluno e cada imagem ficará exposta durante 30 segundos. As apresentações serão avaliadas por jurados e o vencedor receberá certificado de embromador oficial.

Para Danniel Campos, um dos organizadores, a ideia é “levar uma experiência do dia-a-dia na faculdade, de uma forma diferente, que fuja do cotidiano”. Além disso, ele comenta que a programação é realizada de aluno para aluno, o que garante um caráter de descontração.

As inscrições são limitadas de oito a dezesseis vagas e podem ser feitas no local do evento. Portanto, é necessário estar com antecedência no local para não precisar enrolar logo na chegada.

Mais informações na página do evento no Facebook.