WP_20160516_15_00_17_Rich

Pela primeira vez, toda a Reitoria se reúne no campus avançado. Apresentação ocorreu na Câmara de GV. (Foto: Ivan Bretas)

A reunião da nova administração da UFJF com o Conselho Gestor da instituição em Governador Valadares aconteceu na tarde desta segunda-feira, 16. O diretor do campus em GV, Peterson Marco de Oliveira Andrade, recebeu o reitor da UFJF, Marcus David, na Câmara Municipal. Com o plenário lotado de estudantes, professores e técnico-administrativos do campus local, o reitor conduziu as apresentações das equipes de trabalho e do relatório da situação financeira e das obras da universidade,  exposto em Juiz de Fora, no final da semana passada.

Ao lado do reitor da UFJF estava a comitiva da administração superior formada pelo secretário geral da Universidade e por pró-reitores e diretores de Juiz de Fora. O professor Marcus David ressaltou que os desafios são grandes diante dos cenários político e econômico que o país atravessa. No entanto, frisou que “não há desânimo” e que não abre mão de uma gestão que privilegie os princípios da transparência e da regularidade administrativa.

Integrantes da comunidade acadêmica de Governador Valadares se manifestaram positivamente diante da oportunidade do encontro que consideraram “inédito”. Os conselheiros locais pediram prioridade nas decisões do Conselho Superior, especialmente no que tange à gestão do campus de GV. Diante do pedido, o reitor se manifestou enfatizando que em sua administração não haverá “sensação de abandono” em Governador Valadares e que não faltarão esforços para integrar, cada vez mais, os dois campi da UFJF. No encontro, membros da comunidade acadêmica de GV também apresentaram uma lista de reivindicações à Reitoria.

Ainda hoje está agendada outra reunião de trabalho dos pró-reitores e diretores com membros de suas equipes correspondentes. Amanhã, o reitor vai recepcionar os calouros do primeiro semestre de 2016, às 8h, na Univale. Logo em seguida, as equipes de trabalho voltam a se reunir para debaterem pautas específicas de seus setores de atuação.

Confira o relatório