O início da vida de Paschoal Carlos Magno, com foco na família e no pai, será representado na peça “Sementes de Paixão”, que será apresentada pelo Grupo Divulgação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O espetáculo ocorre em apresentação única, nesta quinta-feira, 14, às 19h, no teatro Paschoal Carlos Magno e, após a atuação, o Grupo receberá registro de bem imaterial do município. A entrada é gratuita mediante senhas que serão distribuídas no local da apresentação, uma hora antes de começar o evento.
Para o autor da peça e coordenador do Centro de Estudos Teatrais (CET) – Grupo Divulgação, José Luiz Ribeiro, a honraria é fruto de anos de trabalho e dedicação. “É um reconhecimento pelo trabalho de 53 anos ininterruptos que o grupo vem realizando. O recebimento deste título acontece em um momento quando estamos precisando de muita força diante dos problemas que estamos atravessando. Esperamos que a condecoração nos ajude a superar as dificuldades.”
A peça narra três décadas da vida e família de Paschoal. O espetáculo conta com 16 atores do núcleo de universitários e mais de 70 figurinos. A apresentação faz parte do “Festival Pólen” promovido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
O Teatro Paschoal Carlos Magno fica na Rua Gilberto de Alencar 97, no Centro.
O Grupo Divulgação
O Centro de Estudos Teatrais (CET) – Grupo Divulgação é um núcleo de ensino, pesquisa e extensão em artes cênicas, que se iniciou como um grupo de teatro universitário, nascido em 1966, na antiga Faculdade de Filosofia e Letras.
Atuando desde então junto à UFJF, o grupo organiza-se em três núcleos básicos de produção de espetáculos: de universitários, de secundaristas e da terceira idade.
Formado por professores e acadêmicos, o CET se organiza como um grupo de pesquisa em artes cênicas, possibilitando, através do ensino, a difusão de conhecimentos e a extensão de uma vasta produção teatral junto a comunidades, visando a inclusão social e a construção de cidadania.
Outras informações: (32) 3215-3850 – Forum da Cultura