Os interessados em participar da seleção de tutor para o curso de Licenciatura em Matemática a Distância, oferecido na modalidade a distância pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), devem ficar atentos, pois as inscrições terminam às 16h desta quinta-feira, 24.

São nove vagas distribuídas para os polos de apoio presencial de Juiz de Fora, Governador Valadares, Durandé, Cataguases, Ilicínea, Sete Lagoas, Tiradentes, Ubá e Timóteo. Podem se candidatar pessoas com graduação em matemática, com experiência mínima de um ano de magistério na educação básica, superior ou em atividades desenvolvidas pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20h semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e da disciplina; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24h; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Universidade; apoiar, operacionalmente, a Coordenação do Curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações.

Cabe ao tutor participar das reuniões presenciais no polo ou por meio de webconferências realizadas durante o curso; ter possibilidade para atuação direta nos polos às sextas-feiras e sábados; criar condições adequadas para os estudos dos alunos, facilitando o acesso aos laboratórios de informática, biblioteca e outros espaços pedagógicos do polo de apoio presencial; auxiliar e apoiar o professor da disciplina na organização e realização de atividades pedagógicas presenciais. Além disso, o tutor deve estabelecer, frequentemente, o contato com os alunos ausentes e estimulá-los a frequentar o ambiente do polo a fim de superar suas dificuldades e dúvidas.

Confira aqui o edital completo.

Veja aqui a retificação do resumo das datas referente ao Edital.

Clique aqui para fazer a inscrição.