(Foto: Divulgação)

Cerimônia acontece às 20h, no Cine-Theatro Central (Foto: Divulgação)

Será nesta sexta-feira, 15 de abril, a Solenidade de Transmissão dos Cargos de Reitor e Vice-reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No evento, que é uma sessão solene do Conselho Superior (Consu) da UFJF, o professor doutor Marcus Vinícius David e a professora doutora Girlene Alves da Silva receberão os cargos de reitor e vice-reitora do professor doutor Marcos Vinício Chein Feres, que esteve à frente da Reitoria ao longo dos últimos quatro meses.

Marcus David e Girlene Silva foram indicados pela comunidade acadêmica em consulta pública realizada em dois turnos, nos meses de janeiro e fevereiro de 2016. No último dia 6, o professor foi oficialmente empossado reitor em cerimônia realizada em Brasília e presidida pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Na cerimônia que acontece nesta sexta, em Juiz de Fora, haverá espaço para manifestações de representantes da Apes, do Sintufejuf e do movimento estudantil, além dos professores eleitos e de Chein.

A Reitoria optou por não realizar evento social junto à solenidade em função das restrições financeiras vividas pelas universidades federais. Assim, haverá uma confraternização, por adesão (R$ 50 por pessoa), na AABB após o fim da solenidade.

A transmissão dos cargos acontece às 20h, no Cine-Theatro Central, e é aberta ao público.

Atualizada no dia 14/04, às 16h37