Vanessa Cordeiro Dias atuará no Departamento de Parasitologia, Microbiologia e Imunologia do ICB (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

Uma nova servidora tomou posse nesta quarta-feira, 19, como docente na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Vanessa Cordeiro Dias atuará como professora adjunta do Departamento de Parasitologia, Microbiologia e Imunologia, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). A solenidade foi realizada no Anfiteatro das Pró-reitorias.

A cerimônia foi aberta com a fala do professor Augusto Cerqueira, representando a Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes). Ele ressaltou a importância de trabalhar naquilo que gosta, sendo relevante para a sociedade. “Saímos de casa com empolgação de fazer algo em que acreditamos, que seja importante e que transforma a vida de muita gente, como transformou a nossa.”

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Castro, enfatizou a importância da defesa da educação pública, destacando a relevância da Universidade para a cidade de Juiz de Fora. “Devemos vestir a camisa do servidor público, defendendo nossa instituição, produzindo um ensino de qualidade, buscando aproximar cada vez mais a Universidade da comunidade.”

Vanessa graduou-se em Farmácia na UFJF, retornando para a conclusão do mestrado e do doutorado. “É uma satisfação muito grande depois desses longos anos de trajetória na universidade, retornar como professora e poder contribuir com tudo aquilo que a universidade me proporcionou e ofereceu durante esses anos e agora retribuir para a sociedade.”

Outras fotos da solenidade