Em comemoração aos 25 anos do Programa de Pós-graduação em Educação, será realizado duas mesas-redondas nesta quinta-feira, dia 16. A primeira acontece das 15h às 18h, na sala Paulo Freire da Faculdade de Educação. A segunda está prevista para o período das 18h às 21h, no auditório da Faculdade de Direito.

No primeiro momento será apresentado dados históricos do PPGE desde a criação, trajetória dos primeiros momentos e seu desempenho até os dias atuais. Essa primeira apresentação será conduzida pela coordenação antiga e atual do programa.

A segunda conta com a participação do professor convidado Gaudêncio Frigotto. O professor é também pesquisador na área de Educação e já foi eleito como personalidade educacional no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2011. Frigotto abordará o tema da produção de conhecimento nas universidades públicas federais.

A professora e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação, Ana Rosa Costa Picanço Moreira, ressalta a importância do PPGE. “Estamos marcando a história do programa trazendo professores e estudantes que fizeram e fazem parte do programa, além de apresentar resultados,conquistas e também os desafios atuais.”

Outras informações:(32) 2102-3665 – Programa de Pós-graduação em Educação