Objetivo é interagir com a população, esclarecer dúvidas e distribuir material educativo (Foto: Géssica Leine/UFJF)

Quem é o farmacêutico e como ele faz diferença na sua saúde? Esse é o lema da campanha em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico realizada pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de forma integrada à prefeitura local. O objetivo é divulgar o papel deste profissional e destacar sua atuação na melhoria das condições de saúde, da efetividade do tratamento medicamentoso e na qualidade de vida do paciente. A ação vai acontecer em frente à Farmácia Universitária, no campus de Juiz de Fora, nesta quinta-feira, dia 17, das 9h às 12h.

São mais de 135 especialidades que envolvem a profissão do farmacêutico. As atuações vão desde a pesquisa para o desenvolvimento de medicamentos, vacinas, produtos para a saúde, alimentos, cosméticos, saneantes e outros relacionados à saúde até a utilização destes pela população. Para esse esclarecimento, servidores (professores, farmacêuticos e técnicos), residentes em Farmácia e alunos de graduação da UFJF vão distribuir material educativo sobre o uso de medicamentos e farão abordagens e interações com a população sobre a atuação do farmacêutico.

A coordenadora da Farmácia Universitária, professora Alessandra Ésther ressalta a importância dessa ação. “Para a população é muito importante saber o que o farmacêutico pode oferecer e em que momentos ele pode recorrer a esse profissional para reduzir riscos de saúde. Muitas vezes não há uma procura justamente por não saberem como o profissional pode ajudar. Para nós é uma realização profissional poder interagir com a população e ter a nossa identidade reconhecida”.

Outras informações
(32)2102-3156 – Farmácia Universitária