Evento reuniu profissionais que contribuíram para o crescimento do bacharelado (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Em comemoração aos 30 anos do curso de Administração da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi realizada na, noite dessa sexta-feira, 30, uma solenidade reunindo alunos, ex-alunos, professores e técnico-administrativos em educação (TAEs).

A mesa da solenidade foi composta pelo reitor Marcos David; pela vice-reitora Girlene Alves; pelo diretor da Faculdade de Administração, Elcemir Cunha; pela coordenadora do bacharelado em Administração, Renata Bicalho; e pelo consultor comercial da gerência regional de vendas dos Correios, Eduardo Neto Kappel.

O reitor e professor da Facc, Marcus David, acredita que o sucesso da Faculdade de Administração deve-se ao trabalho de todos seus funcionários. “Desde sua constituição em 1988 até os dias de hoje, a história do curso foi marcada por pessoas que sempre buscaram a melhor formação e o resultado sempre aparece de forma sistemática.”

A coordenadora do bacharelado em Administração, Renata Bicalho, considera que os resultados significativos da Facc, que foi contemplada recentemente com classificação máxima pela Revista Guia do Estudante da Editora Abril, deve-se a alguns fatores. “A formação de discentes qualificados e a constituição de um ambiente de trabalho muito agradável contribuíram para formação integral do estudante e o espaço propício para pesquisa e extensão que fortalece nosso bacharelado.”

Na ocasião foram homenageadas quatro pessoas que contribuíram para a história do curso. Um deles, o primeiro coordenador do curso de Administração, Carlos Alberto Azevedo, surpreendeu-se com os avanços na formação dos discentes ao longo dos anos. “Eu percebi quanto os professores são cada vez mais jovens. Profissionais jovens com mestrado e doutorado. Eu me senti orgulhoso em saber que chegamos a um ponto tão elevado.”

Outro homenageado foi o professor da Facc, Marcos Tanure, que salienta a evolução constante do curso ao longo dos anos. “Ver o crescimento da Faculdade é gratificante. A criação do mestrado acadêmico e do profissional são exemplos claros deste progresso.”

Com 37 anos de serviços prestados à UFJF, o técnico-administrativo em educação, José Osório Amorim do Carmo, outro homenageado, sentiu-se honrado com a homenagem prestada e acredita que a Faculdade de Administração é a sua segunda casa. “Aqui é o local onde consegui tudo na minha vida. Desde o momento em que eu comecei a trabalhar na Administração, tive grandes perspectivas na minha vida, como minha formação no ensino superior e minha pós-graduação.”

Durante o evento, o Coral Acadêmico da UFJF apresentou-se com músicas de composição de Chico Buarque, além de exibição de um vídeo com fotos da história do curso. A solenidade foi marcada também pelo lançamento do selo comemorativo em virtude das três décadas de existência da graduação e um coquetel para todos os presentes no local.