A música instrumental e autoral do Duolhodágua é atração da terceira edição do Palco Central, que acontece nesta terça, 2, às 18h30, no Cine-Theatro Central. Formado pelo violonista Alexandre Moraes e pelo violinista André Oliveira, o duo se apresenta com participação de Lula Ricardo, no contrabaixo, da atriz Gabriela Machado, interpretando um texto de Eduardo Galeano, e da artista plástica Gisele Ogera, com sua obra “Pêndulo”.
A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados gratuitamente na recepção do teatro, até o dia da apresentação, no período das 9h às 12h e das 14h às 17h. O projeto oferece ao público sua terceira edição, exibindo uma nova perspectiva para as apresentações no principal palco da cidade.
O Duo
O Duolhodágua surgiu em 2010, com a proposta de apresentar músicas autorais, numa mistura entre o erudito e o popular, o nacional e o internacional, além de elaborar releituras variadas, que vão de Led Zeppelin a Nelson Cavaquinho, passando por Villa-Lobos e The Beatles, até chegar a Edu Lobo e Elomar, entre outros compositores.
O duo lançou o álbum “Circo Cigano”, em 2015, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Juiz de Fora – conhecida como Lei Murilo Mendes. O álbum mescla diferentes linguagens culturais e artísticas, como música, fotografia, poema, escultura, ilustrações, bordado, performance, dança e teatro, juntamente com impressões e sensações de amigos da dupla.
Nova experiência
Com a ideia de criar um novo jeito de compartilhar e experimentar o espaço do Cine-Theatro Central, o projeto Palco Central surgiu na segunda metade de 2017, com a proposta intimista e inovadora de convidar o público a assistir os espetáculos diretamente do palco, lado a lado com os artistas que se apresentam.
Iniciado em agosto deste ano e marcado para acontecer toda primeira terça-feira do mês até dezembro, o projeto já apresentou a banda juiz-forana Blend 87 e o grupo de teatro Corpo Coletivo. Voltada para trazer artistas, músicos, peças de teatro, dança e performances produzidos em Juiz de Fora ou região, o objetivo é fazer com que os artistas e o público dividam a cena.
Outras informações
(32) 3231-4051 – Cine-Theatro Central