Anselmo Campos Ribeiro irá atuar no instituto onde se formou (Foto: Alice Coêlho)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou na tarde desta terça-feira, 4, a cerimônia de posse de Anselmo Campos Ribeiro. O servidor vai exercer o cargo de técnico de laboratório em análises clínicas do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no campus de Juiz de Fora.

O técnico não escondia a felicidade de se tornar oficialmente o mais novo servidor da Universidade. “A UFJF foi onde eu me formei, eu acabei me apaixonando pela Universidade inteira, um lugar muito bom para trabalhar. Eu estou muito feliz de poder voltar para o lugar que eu gosto e vejo coisas muito boas pela frente.”

A  cerimônia de posse foi conduzida pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Kátia Maria Silva de Oliveira e Castro, que desejou boas-vindas a Anselmo e enfatizou a importância dos servidores para a universidade. “Esse momento é muito oportuno, pois inauguramos há duas semanas espaços físicos e equipamentos que são são úteis para toda comunidade. Este é um momento em que a Universidade mostra toda a sua potencialidade diante dos docentes, servidores e alunos”.

Durante a posse a pró-reitora ainda criticou a emenda constitucional do teto de gastos públicos. “Precisamos reverter a atual situação, que não está favorável para a educação e as pesquisas científicas”, defendeu.  Kátia ainda lembrou o recente episódio do incêndio de grandes proporções que destruiu o Museu Nacional, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

A cerimônia foi acompanhada pela Diretora do Instituto de Ciências Humanas, Ana Paula Ferreira e pela professoras do Departamento de Parasitologia, Microbiologia e Imunologia, Florence Mara Rocha e Elaine Soares Coimbra, chefe do departamento.