Mostra é realizada todos os anos

Mostra é realizada todos os anos com trabalhos de alunos da Faefid

A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará na próxima quinta-feira, 25, às 18h, a XXXIV Mostra de Ginástica e Arte Corporal da Faefid.  O evento, que é parte do projeto de extensão de mesmo nome, acontece no ginásio da Faefid e é aberto ao público, com entrada franca.

As apresentações este ano se darão sob a forma de produções coreográficas e terão como tema a história do funk. A temática, segundo a coordenadora professora da Faefid, Alice Mayer,  foi escolhida por meio de enquete feita junto aos alunos do curso, permitindo maior interação com os discentes. Aproximadamente 200 alunos participam da iniciativa. “Os trabalhos são criados e produzidos por alunos dos cursos da Faefid, oportunizando a vivência da manifestação do potencial criativo e da construção coletiva”, destaca Alice.

O projeto ocorre tradicionalmente desde 1996 (com interrupções do evento nos anos de 2012, 2013 e 2015), sempre abordando um tema específico, o que permite aos alunos de Educação Física a oportunidade de divulgar os trabalhos de ginástica e arte corporal desenvolvidos nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão da Faculdade.

O evento contará com a participação da Caravana Mezcla de Palhaços coordenada pelo diretor teatral Marcus Marinho, que também é parceiro de um outro projeto de extensão desenvolvido na Faefid. Outro destaque é a apresentação do Grupo de Dança da UFJF, também coordenado pela professora Alice Mayer, com a colaboração do professor da Faefid Neil Franco, projeto que está sendo retomado neste período letivo.

Outras informações: (32) 2102-3266 (Núcleo de Extensão da Faefid)