O Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), registrou número recorde de inscritos para o sorteio de vagas no primeiro ano do ensino fundamental. Ao todo, 1.681 candidatos disputaram 75 lugares. O sorteio aconteceu no último sábado, 28, nas quadras cobertas da Faculdade de Educação Física da UFJF. O evento contou com a presença da diretora geral do Colégio, Andréa Vassallo, e foi acompanhado por pais, responsáveis e familiares dos candidatos.
Para assegurar a transparência e segurança do sorteio, voluntários foram convocados a participar de todo o processo. Eles conferiram todas as pedras com os números inscritos, as colocaram na urna e também realizaram a retirada com os contemplados. A cada número chamado, um fiscal conferia a inscrição e os candidatos sorteados demonstravam muita satisfação e alegria com a garantia da vaga.
“O meu sonho era o meu filho estudar no João XXIII, as pessoas sempre falam que o colégio é excelente. Eu ganhei na mega-sena”, afirmou Josiane da Silva, fazendo referência ao prêmio da loteria, em vista do alto custo que um colégio particular de alta
qualidade representa na vida da família, ao longo de mais de dez anos, até o aluno terminar o Ensino Médio.
A chefe do departamento de Educação Física do João XXIII, professora Diná Faria, trabalhou no evento e ficou feliz com tantos inscritos. Para ela, isso demonstra a importância e a qualidade do trabalho que tem sido feito, visto que famílias de todas as classes sociais buscam a oportunidade de ter a formação do aluno completa no Colégio.
A matrícula do candidato sorteado deverá ser realizada hoje e amanhã, 1 e 2, das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Secretaria do Colégio. Caso a matrícula não seja efetivada nas datas marcadas, o candidato será considerado desistente e perderá a vaga.