fsfs

Ciclo de palestras, promovido pelo curso de especialização em gestão pública do EAD, se estende até dezembro

A Faculdade de Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) inicia, no próximo sábado, 22, um ciclo de encontros do curso de especialização em Gestão Pública do EAD. Em 2017, serão oito reuniões, com a novidade de que os eventos vão ser abertos ao público. Para o primeiro encontro, os temas escolhidos foram Estado, Governo e Mercado; e ainda O Público e o Privado na Gestão Pública.

Para o diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc), Gilmar José dos Santos, esta é uma oportunidade de levar a públicos diversos mais conhecimento sobre gestão pública. “Desde 2012, quando iniciamos o curso, os encontros eram voltados apenas para os alunos. Este ano desenvolvemos um novo formato. A cada etapa, vamos disponibilizar cem vagas para a população externa que se interesse pelos assuntos que vamos tratar”.

A primeira palestra será ministrada, no Anfiteatro da Faculdade de Direito, pelo professor Geraldo Magela Jardim Barra, doutor em Administração Pública pela UFMG. Em seguida, os alunos do EAD farão apresentações de casos reais de gestão pública, na Facc.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Facc. O encontro acontece das 9h às 13h. Serão fornecidos certificados em cada reunião. Para quem participar de pelo menos seis encontros (32 horas), um certificado do Ciclo de Seminários em Gestão Pública será emitido.

Os temas e datas dos sete primeiros seminários já foram definidos. O oitavo ainda está em fase de discussão, mas também terá um diferencial, já que os participantes externos vão poder apresentar casos de gestão nas sessões temáticas.

Datas e temas dos Encontros
22/04/2017: Estado, Governo e Mercado; O Público e o Privado na Gestão Pública
03/06/2017: Desenvolvimento e Mudanças no Estado Brasileiro; Indicadores Socioeconômicos na Gestão Pública
15/07/2017: Políticas Públicas; O Estado e os Problemas Contemporâneos