Em uma partida muito disputada na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora, o JF Vôlei acabou superado pelo Copel Telecom Maringá Vôlei no tie-break. Os 3 sets a 2 tiveram parciais de 25×17, 21×25, 23×25, 33×31 e 10×15 no ginásio da UFJF, com público de 302 pessoas. O oposto Marcílio, do time paranaense, levou o troféu VivaVôlei.
Com o resultado, o JF Vôlei soma 1 ponto na tabela, indo aos 22 e permanecendo na zona de classificação aos playoffs da Superliga, na sexta posição. Para o líbero Juan Mendez, a vantagem conseguida pelos visitantes no início do último set tornou a reação complicada: “Deixamos eles abrirem e ficou difícil buscar a diferença no tie-break. O time deles é muito forte, com jogadores experientes e conhecidos. Nós deixamos tudo nosso em quadra, e a vitória, lamentavelmente, não veio. Sempre jogamos para levar os 3 pontos, então ficamos chateados. Mas a luta continua e vamos encarar todas as partidas restantes como finais, tentando jogar bem sempre, que aí os resultados aparecem naturalmente”.
O treinador Henrique Furtado analisou o desempenho da equipe: “Foi uma partida muito disputada contra um oponente fortíssimo, que foi muito bem no ataque. Fomos superiores no bloqueio, entretanto, e conseguimos desempenhos semelhantes no saque e na recepção. O que realmente decidiu a favor deles foi o nosso número de erros no início do quinto set. Nesta reta final, o nível de dificuldade das partidas aumenta ainda mais. Precisamos manter os pés no chão, como sempre mantivemos, nas vitórias e nas derrotas.”.
No próximo sábado, dia 4, o JF Vôlei enfrenta o Lebes Gedore Canoas, na casa do adversário, em Canoas (RS). O jogo começa às 18h.