A programação do mês de outubro do Cineclube Bordel Sem Paredes, realizado no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) (R. Benjamin Constant, 790 – Centro), é composta, exclusivamente, de filmes brasileiros. O objetivo do grupo é apresentar filmes pouco conhecidos do grande público, produção autoral e independente brasileira e internacional. As sessões acontecem gratuitamente toda terça, às 19h.
Confira a programação:
Dia 4
“Califórnia” (Brasil/2016) – 85 min.
Direção: Marina Person
O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo.
Dia 11
“Últimas Conversas” (Brasil/2015) – 88 min.
Direção: Eduardo Coutinho
No longa póstumo que o diretor não teve tempo de montar, ele conversa com jovens cariocas estudantes do ensino médio da rede pública sobre suas vidas e o que eles esperam do futuro.
Dia 18
“Lua em Sagitário” (Brasil/2016) – 100 min.
Direção: Maria Paraiso
Ana tem 17 anos e vive em uma pequena e pacata cidade na fronteira do Brasil com a Argentina. Seu refúgio é “a caverna”: um misto de lan house e sebo de livros e discos. É nesse espaço que Ana conhece e se apaixona por Murilo, um amor proibido que a faz fugir na aventura de cruzar o estado de moto.
Dia 25
“De Gravata e Unha Vermelha” (Brasil/2015) – 86 min.
Direção: Miriam Chnaiderman
O documentário retrata o papel dos transsexuais na sociedade, tratando de questões complexas como a de identidade sexual e do preconceito irracional sofrido, com participações especiais de Laerte Coutinho, Rogéria e Ney Matogrosso.
Outras informações: 3229-9070