A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deu posse, na última sexta-feira, 31, a três novas docentes e a um servidor técnico-administrativo em Educação (TAE). Rafaela Cunha, Amanda Zago e Tainá Carvalho assumem a docência na Faculdade de Medicina, no Instituto de Artes e Design (IAD) e no Instituto de Ciências Exatas (ICE), respectivamente. Já Brayan Gasparoni passa a integrar a equipe administrativa da Faculdade de Fisioterapia. A cerimônia de posse foi realizada na Reitoria da Universidade.

Boas vindas
Durante a solenidade, o vice-reitor da UFJF, Telmo Ronzani, destacou a importância do compromisso de cada servidor para a consolidação da universidade como instituição pública de excelência. “Com o comprometimento de cada um, seja técnico ou docente, conseguimos manter a universidade sólida em seu compromisso social, que envolve não apenas a formação de pessoas na graduação e na pós-graduação, mas também o serviço à comunidade e a atuação como referência para a região. Essa é uma cerimônia que fazemos questão de realizar, pois marca um novo ciclo e uma conquista significativa: fazer parte de uma universidade pública forte, que tem crescido e superando muitos desafios”, afirmou.

Vice-reitor da UFJF, Telmo Ronzani, e pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabela Veigas, durante evento de posse (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabela Veiga, também deu as boas-vindas aos novos integrantes da comunidade universitária. “ Passar em um concurso público não é fácil e o apoio dos familiares é muito importante. Na Progepe vocês terão total apoio na carreira profissional de vocês, desde o estágio probatório até a aposentadoria. Estamos aqui de portas abertas para cada um de vocês.”

Brayan Gasparoni assume como técnico administração em Educação na Faculdade de Fisioterapia (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Trajetória
Para Alves, ingressar na UFJF representa a realização de um objetivo profissional. “Eu espero poder fazer bem o trabalho, estar em um lugar que oferece estabilidade com oportunidades e um local que valoriza a qualificação do servidor. Eu conheço o ambiente e percebo que é um local agradável e bom tanto para os alunos quanto para os servidores.”

 

Rafaela Cunha foi empossada como docente da Faculdade de Medicina(Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Já para Rafaela, empossada como docente da Faculdade de Medicina e que construiu toda a sua trajetória acadêmica na UFJF — desde a graduação até o doutorado —, as expectativas para essa nova fase são de continuar consolidando uma carreira sólida em uma instituição de excelência. “Acredito que quem opta por uma carreira acadêmica encontra aqui um ambiente acolhedor, que oferece muitas oportunidades de desenvolvimento. A UFJF representa, para mim, esse desejo de permanecer e crescer profissionalmente”, finaliza.

Confira fotos da cerimônia