No final da manhã desta terça-feira, 14, a empresa contratada pelo campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) para a prestação dos serviços de transporte finalmente chegou a um acordo com os motoristas e efetuou o pagamento dos salários e benefícios devidos a esses trabalhadores.
Todos os motoristas já retomaram imediatamente as suas atividades, o que garante o cumprimento das demandas de transporte já agendadas e daquelas que venham a ser solicitadas.
Em virtude do reiterado descumprimento contratual por parte da empresa, que tem gerado prejuízos à comunidade acadêmica do campus, a Direção-Geral já solicitou a aplicação das sanções cabíveis. Cabe à UFJF a análise desse procedimento e a aplicação de multa e outras medidas, resguardados os princípios do contraditório e da ampla defesa.
A UFJF-GV reitera que cumpre rigorosamente os termos contratuais e que não há nenhum débito ou pendência financeira por parte da universidade. Além disso, informa que continuará fiscalizando o cumprimento do serviço e que, inclusive, estuda uma rescisão contratual com a empresa.
