A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Coordenação de Registros Acadêmicos (Cdara), convocou mais 796 candidatos para ingresso no segundo semestre de 2025, conforme quatro editais de reclassificação publicados nesta quarta-feira, 23.
Do total, 554 foram convocados pelo 2º Edital de Reclassificação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 20 pelo 2º Edital Sisu – Vagas Ociosas, 215 pelo 2º Edital de Reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e sete pelo 2º Edital Pism – Vagas Ociosas.
Próximas etapas
Todos os convocados devem obrigatoriamente realizar duas etapas para garantir a vaga: a pré-matrícula on-line e o envio da documentação digitalizada. A ausência em qualquer uma dessas fases resulta na perda automática da vaga.
1ª etapa – Pré-matrícula
A pré-matrícula deve ser feita de forma on-line, por meio de link a ser disponibilizado no site da Cdara, até o próximo domingo, 27 de julho. Ela representa a manifestação formal de interesse do candidato em ocupar a vaga.
2ª etapa – Envio da documentação
Após a pré-matrícula, os candidatos devem enviar a documentação digitalizada, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). Para todos os aprovados nos quatro editais, o prazo para envio vai de 4 a 7 de agosto.
Mais informações sobre prazos, procedimentos e a lista completa de documentos exigidos estão disponíveis na página “Documentação, Datas e Horários” da Cdara. As orientações também constam na Portaria de Matrícula da UFJF, disponível para consulta no mesmo portal.
Banca de heteroidentificação
Candidatos convocados para vagas reservadas a pessoas pretas e pardas (grupos A e D) devem passar obrigatoriamente pela banca de heteroidentificação da UFJF. A avaliação é remota e de caráter eliminatório. Além disso, a ausência ou a não confirmação da autodeclaração devidamente assinada poderá resultar na perda da vaga.
As datas, horários e o acesso da banca serão divulgados em breve, também na página da Cdara.
Editais e próximas chamadas
Os candidatos devem acompanhar atentamente os canais oficiais da Cdara, pois novas chamadas serão publicadas nos próximos dias. A divulgação do 3º edital de reclassificação do Pism e Sisu está prevista para 6 de agosto, a partir das 12h. A pré-matrícula deverá ser realizada entre os dias 6 e 10 de agosto, e o envio da documentação de matrícula deverá ocorrer entre os dias 18 e 21 do mesmo mês.
Acompanhe as reclassificações do Pism e do Sisu, na página da Cdara.
Outras informações: Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)
cdara@ufjf.br

