Mesa de abertura de evento de posse, com a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabela Veiga, o vice-reitor, Telmo Ronzani, e o representante da Apes, Leandro Pina. (Foto: Twin/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deu posse a quatro novos servidores nesta quarta-feira, 21. A cerimônia foi realizada no anfiteatro das Pró-Reitorias e contou com a presença de representantes da administração central e das unidades acadêmicas envolvidas.

Entre os empossados, três assumem cargos de docência e um passa a integrar o quadro técnico-administrativo em educação (TAE). As professoras Franciane Vilela Réche da Mota e Lílian do Nascimento atuarão no Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública, da Faculdade de Enfermagem. O professor Aldo Caccavo de Araújo foi nomeado para o Departamento de Zoologia, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Já Izabela Talita de Sales assume o cargo de técnica de laboratório em Física, na Faculdade de Engenharia.

Representando a reitora da UFJF, Girlene Alves, o vice-reitor, Telmo Ronzani, parabenizou os novos servidores, familiares e amigos presentes, destacando a importância da escolha pelo serviço público e o papel desempenhado por cada servidor na construção de uma universidade pública de excelência. ”Sei que é um sonho, como foi para mim quando entrei como professor há pouco mais de 20 anos. Este é um momento marcante na vida de cada um de vocês. Representa o início de um compromisso com o serviço público, com a Universidade, com a UFJF”, afirmou.


Ronzani também destacou a relevância da UFJF no cenário nacional, destacando que a instituição é grande e que cresceu muito nos últimos anos. “Agora, vocês fazem parte de um grupo de grande relevância dentro do sistema universitário brasileiro, e esperamos que possam contribuir com o melhor de suas capacidades para a universidade e para a sociedade.”

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabela Veiga, também participou da cerimônia. Ela parabenizou os empossados pela conquista e ressaltou a importância da dedicação ao serviço público e à educação como instrumentos de transformação social. “A gente sabe o quão transformadora é a educação e que, a cada aula, seja como docente ou como técnico, a gente afeta vidas e destinos, participando aqui de colações, que são o ápice de realização do nosso trabalho.” 

Estava presente ainda o representante da Associação dos Professores de Ensino Superior (Apes), professor Leandro Pina, que deu as boas-vindas aos novos colegas e colocou a entidade à disposição para apoiá-los no início de suas trajetórias na UFJF.