O Cine-Theatro Central recebe duas atrações nacionais neste fim de semana. Na sexta-feira, 11, o cantor e compositor Guilherme Arantes se apresenta com o show “Intimista”, a partir das 21h. No sábado, 12, é a vez de o humorista Afonso Padilha subir ao palco do teatro com o espetáculo solo “Ninguém se importa”, também às 21h. Confira outros detalhes, abaixo.
Hits dos anos 70, 80 e 90
Depois de dois anos, Juiz de Fora volta a receber o cantor e compositor Guilherme Arantes. A apresentação do pianista de São Paulo que se transformou em um dos ícones da música brasileira nos anos 1970, 1980 e 1990, tem como foco o seu álbum mais recente: “A Desordem dos Templários” (2021). Esse trabalho foi influenciado pela música barroca e pela orquestração, temas estudados durante a sua estadia em Ávila, na Espanha. Além disso, o repertório do show conta com grandes sucessos dos mais de 48 anos de carreira e 71 anos de vida do artista.
O artista responsável por introduzir o movimento New Wave no país, por intermédio da música “Perdidos na Selva” (1981), foi reconhecido no ano de 2008 pela Rolling Stone Brasil como um dos 100 maiores artistas da música brasileira, crítica reiterada pela revista também no ano seguinte. O músico também deixou sua marca nas trilhas sonoras de telenovelas, a exemplo de “14 anos”, da novela Pai Herói (1979); “O melhor vai começar”, de Sol de Verão (1982); “Bom Presságio”, de Lua Cheia de Amor (1990) e “O lado prático do amor”, de Renascer (1993).
Guilherme Arantes tem na bagagem 27 álbuns lançados em uma trajetória de meio século de composições. O artista não só influenciou outros intérpretes como Tulipa Ruiz, Vanessa da Mata e Mano Brown, mas também tem músicas gravadas por cantores renomados que chegaram ao estrelato nos anos 1960. O músico conseguiu emplacar sucessos nas vozes de Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa, Chico Buarque, entre outros. Em sua coleção de hits estão obras como “Planeta Água”, “Amanhã”, “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Lindo Balão Azul”, “Deixa Chover”, “Lance Legal”, “Pedacinhos” e “Brincar de Viver”.
Serviço
Espetáculo: “Guilherme Arantes – Intimista”
Data: 11 de outubro, às 21h.
Local: Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, S/N – Centro).
Ingressos: via Zig Tickets ou na bilheteria do teatro.
Temas da vida adulta tratados com humor
Em “Ninguém se importa”, o humorista Afonso Padilha aborda temas como o fim do mundo, amigos na vida adulta, família, filhos, medos e receios. No espetáculo participativo, tanto o humorista, quanto o público compartilham seus anseios sobre o universo tratado na peça.
Considerado uma referência no mundo do stand-up, Afonso Padilha iniciou sua carreira em 2009. O curitibano é autor de três peças. Duas delas já foram duas encenadas: “Eu te odeio, meu amor” e “Até que o casamento nos separe”. Esta última segue em cartaz nos principais palcos brasileiros e tem como protagonistas os atores Marco Zenni e Lilian Marchiori.
Serviço
Espetáculo: “Ninguém se importa”.
Data: 12 de outubro, às 21h.
Local: Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, S/N – Centro).
Ingressos: via Ingresso Digital ou na bilheteria do teatro.
Classificação: 18 anos.
Outras informações: (32) 2102-6329 – Cine-Theatro Central.
Siga a UFJF nas redes sociais
Instagram: ufjf
Youtube: TVUFJF
Facebook: ufjfoficial
Bluesky: ufjfoficial
Spotify: ufjfoficial
Tik Tok: ufjf_oficial