Da esquerda para a a direita: vice-reitor da UFJF, Telmo Ronzani; a nova servidora, Ana Luísa Almeida; o diretor da Faculdade de Farmácia, Marcelo Silvério; e o pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Warleson Peres (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) empossou, nesta quarta-feira, 2, uma nova servidora técnico-administrativa em educação (TAE). Ana Luísa Almeida irá atuar como técnica em laboratório na área de biologia da Faculdade de Farmácia da UFJF. Ela foi recebida pelo vice-reitor, Telmo Ronzani, pelo pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Warleson Peres, e pelo diretor da Faculdade de Farmácia, Marcelo Silvério. 

Durante a cerimônia de boas-vindas, Ronzani ressaltou a importância de fortalecer a universidade pública e o trabalho que está sendo realizado na Faculdade de Farmácia. “A universidade pública é fruto de um esforço coletivo entre docentes, TAEs e terceirizados. Esse esforço conjunto nos impulsiona na defesa de um país mais justo e avançado nas áreas de educação, ciência e tecnologia. A Faculdade de Farmácia tem uma produção científica e um impacto significativo na comunidade, e estamos muito felizes em contar com mais uma profissional qualificada em nossa equipe”, afirmou Ronzani.

Ana Luísa, egressa da Faculdade de Farmácia da UFJF, destaca-se por sua dedicação à área farmacêutica e seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade.

O pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Warleson Peres, também deu as boas-vindas à nova servidora, destacando o papel essencial que os TAEs desempenham no funcionamento da instituição. “A Universidade é como uma grande engrenagem em que todos são chamados a contribuir. Agora você faz parte disso. Seja bem-vinda e faça, assim, uma grande carreira aqui na UFJF.”

Ana Luísa, natural de Varginha, retornou a Juiz de Fora para assumir o cargo.  A servidora destacou que a posse representa a realização de um sonho, especialmente por ser na UFJF, instituição que sempre esteve atrelada à sua trajetória acadêmica e profissional. “Eu me formei em Farmácia, fiz residência em análises clínicas e voltei para cursar o mestrado no Instituto de Ciências Biológicas, tudo aqui na UFJF. É como se eu estivesse voltando para casa. Tomar posse hoje é a concretização de um sonho, sempre foi minha meta”, afirmou a nova servidora.