A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre nova lista de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2024, nesta quarta-feira, 25, para o segundo semestre. Serão 548 candidatos convocados. As vagas são válidas para candidatos inscritos no campus sede, em Juiz de Fora, e no campus avançado, em Governador Valadares. 

Lista tem 548 convocados distribuídos entre os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

A pré-matrícula on-line acontece entre os dias 25 (quarta-feira) e 29 de setembro (domingo). O envio da documentação requerida – também on-line – deve ser feito entre 22 e 25 de outubro. Ambos os procedimentos são obrigatórios e, caso o candidato não cumpra uma das etapas, será automaticamente excluído do processo seletivo. 

Outras reclassificações do Pism estão previstas para o segundo semestre deste ano até o mês de novembro.

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Confira como enviar a documentação requerida para a matrícula:

Documentos
A relação de documentos a serem enviados pelos candidatos estão disponíveis no Regulamento de Matrícula da UFJF. A listagem varia de acordo com o grupo de acesso do candidato. Demais orientações sobre a documentação podem ser conferidas no site da Coordenação de Registros Acadêmicos (Cdara)

Como enviar a documentação?
Para enviar os documentos indispensáveis à matrícula, o candidato deve acessar o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). Após clicar em “Meu primeiro acesso”, o estudante deve realizar o passo a passo para o primeiro acesso: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login” e clicar em “Receber código”, que será enviado ao e-mail informado na pré-matrícula. 

Após receber o código, o candidato deve informá-lo no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” e clicar em “Confirmar código”. 

Na sequência, a pessoa deve criar uma senha, de acordo com as orientações apresentadas na tela. Em seguida, é preciso clicar em “Envio de documentação para matrícula” e informar o usuário (CPF) e a senha criada anteriormente para acessar o sistema. 

Depois que o primeiro acesso ao Siga tiver sido feito e a senha criada, se o candidato precisar acessar o sistema de envio da documentação, basta apenas: acessar o Siga, clicar em “Enviar documentação para a matrícula”, informar usuário (CPF) e senha (criada anteriormente) e acessar o sistema. 

Após fazer o acesso, o postulante deve ler atentamente todos os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e enviar os documentos listados nos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, de acordo com o seu grupo de ingresso. 

O limite de tamanho para cada documento enviado é de 3 MB. Todas as informações constantes nos documentos devem estar legíveis, sem cortes ou rasuras. O candidato que fizer o envio dos documentos receberá um Protocolo Provisório de Matrícula em até 48 horas após a finalização do último dia de prazo para requerimento da matrícula. O documento confirma a realização do procedimento. 

Em caso de dificuldade para enviar os documentos, o candidato deve comunicar o problema pelo e-mail cdara@ufjf.br, dentro do prazo de entrega da documentação.

Confira demais orientações para o envio da documentação de matrícula

Outras informações
Coordenação de Registros Acadêmicos (Cdara)