Rodolfo é o novo professor do Departamento de Administração (Foto: Aloizio Coelho)

Cinco novos servidores ingressaram no campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). Na quarta-feira, 28 de agosto, foram assinados os termos de posse dos docentes Rodolfo Vieira Nunes, do departamento de Administração; e Helrison Silva Costa, do departamento de Direito.

Natural de Cruzeiro, no interior de São Paulo, Rodolfo viu na UFJF-GV a oportunidade de atuar em uma instituição de ensino superior renomada. “Gostei da oportunidade, quando eu era estudante de ensino médio eu cheguei a prestar o vestibular seriado na UFJF. Então estar aqui como professor é uma sensação incrível, espero desenvolver o melhor trabalho junto ao departamento, engrandecer a instituição e possibilitar a melhor formação possível para nossos estudantes”.

Helrison é professor no departamento de Direito (Foto: Aloizio Coelho)

Formado em filosofia, o professor Helrison vai atuar nas disciplinas introdutórias e propedêuticas do curso de Direito. Natural de Palmópolis, no Vale do Jequitinhona, Helrison acredita que pode contribuir com a consolidação do campus da UFJF em Governador Valadares. “Acredito que estar em um campus relativamente novo dá oportunidades para que possamos trazer melhorias não só para instituição, mas também para toda a região que precisa de uma universidade cada vez mais presente”.

Paula Ravenna (esquerda) vai integrar o Departamento de Medicina, e Íbis Moraes será lotada no Departamento de Fisioterapia. (Foto: Aloizio Coelho)

Na terça-feira, 3 de setembro, foi a vez das professoras Íbis Ariana Peña de Moraes, do departamento de Fisioterapia; e Paula Ravenna, do departamento de Medicina, assinarem o termo de posse na sede administrativa da UFJF-GV.

De acordo com Íbis, “assumir o cargo de professora do curso de fisioterapia da UFJF é uma conquista significativa para a carreira. Minha expectativa é contribuir com meus colegas, compartilhar experiências e inspirar os alunos a buscar a excelência na profissão da fisioterapia”.

Assistente em administração Igor de Castro Cunha Andrade (Foto: Aloizio Coelho)

O quadro de servidores técnico-administrativos também ganhou um reforço. O valadarense Igor de Castro Cunha Andrade assinou o termo nesta terça-feira, 10, para atuar como assistente em administração. “Fui pego totalmente de surpresa com a nomeação ao concurso, a prova foi em 2019 e tivemos ‘só’ uma pandemia no meio disso. Trata-se de uma grande oportunidade de fazer parte da educação federal e de uma universidade que ainda crescerá muito no Vale do Rio Doce”, explicou.