A biblioteca do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) passou a oferecer uma ferramenta para verificação de similaridade e elaboração de relatórios para prevenção de plágios.

Oferecido gratuitamente para toda a comunidade acadêmica, o software Ithenticate compara os textos submetidos com um extenso banco de dados e páginas da internet, identificando similaridades e potenciais infrações.

De acordo com Allan Julio Santos, bibliotecário da UFJF-GV, a plataforma visa “fomentar a conscientização sobre a importância da ética e da precisão nos resultados das pesquisas, reforçando que a ciência é um esforço coletivo que depende da integridade de cada um”.

Estudantes e servidores interessados devem acessar o Serviço de Atendimento Unificado (SAU), utilizando os mesmos dados de acesso ao SIGA.

Clique aqui e confira o guia com informações para acesso.