A edição de setembro do Eco Performances Poéticas promete revelar a força expressiva da nova geração de escritoras do país. No palco do grupo se apresentam as poetas Ana Guadalupe, Anelise Freitas e Débora Maciel, acompanhadas da cantora e compositora Laura Jannuzzi. O sarau ocorre nesta sexta, 19, às 20h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Com versos publicados em diversas revistas e cadernos literários do país e do exterior, Ana Guadalupe estreia no Eco apresentando ao público juiz-forano os poemas de seu primeiro livro, “Relógio de Pulso” (7letras, 2011). Natural de Londrina e radicada em São Paulo, Ana atualmente é co-editora de uma antologia de poesia bilíngue que divulga jovens autores norte-americanos.
Também em sua primeira apresentação, a cantora e compositora Laura Jannuzzi mostra seus trabalhos autorais repletos de poesias, acompanhada de seu inseparável violão.
Cadeira cativa nas edições do coletivo, Débora Maciel deixa a plateia e faz sua primeira participação integrando o elenco convidado. Arrematando a noite, a veterana Anelise Freitas, que nas últimas edições atuou como videomaker e Dj, apresenta seus versos.
A programação conta ainda com a participação do projeto “Foi o Carteiro”, que busca levar, através da caixa de correio, um pouco mais de poesia ao cotidiano da população. A discotecagem da noite é de responsabilidade de Otávio Campos.
Serviço
Eco Performances Poéticas
Data: 19 de setembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Benjamin Constant, 790, Centro – Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm)
Outras informações: 3229-7650
Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud