Abertura da última edição do cursinho, que aconteceu em abril de 2023. (Foto: Sebastião Jr.)

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). Os interessados têm até a próxima quinta-feira, 8, para se inscrever e concorrer a uma das 100 vagas ofertadas.

O Cursinho Comunitário Camponês e Popular é um projeto de extensão dedicado a jovens e trabalhadores que já concluíram o ensino médio ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública. Caso seja aluno de escola particular, é preciso ser bolsista. Além disso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal ou possuir renda por membro da família de até um salário mínimo e, ainda, estar inscrito no Enem deste ano.

As aulas do cursinho começam já na próxima segunda-feira, 12, e acontecem no período noturno, de 19h às 22h, na unidade do bairro São Pedro, localizada na avenida Moacir Paleta, 1167. As atividades são ministradas pelos próprios estudantes de graduação da UFJF-GV.

A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio do formulário eletrônico (disponível aqui).

Para mais informações, leia o edital do processo seletivo (disponível aqui) acesse o perfil do cursinho no Instagram (@cccp.ufjfgv) e na página do campus (www.ufjf.br/gv). Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para cccpufjfgv@gmail.com.