Apresentação é aberta ao público e acontece na Escola de Artes Pró-Música (Foto: Ismael Crispim)

Alunos do curso de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se apresentam na próxima quinta-feira, dia 1º, na Escola de Artes Pró-Música (Av. Barão do Rio Branco, 3372 – Passos). O evento acontece às 19h, é gratuito e aberto ao público em geral. De repertório, os presentes poderão ouvir composições de J.S.Bach, H.Villa-Lobos, G.Bizet, E.Granados, R.Schumann, dentre muitos outros clássicos. A duração é de cerca de uma hora.

A iniciativa é parte do projeto “Concertos Musicais na UFJF”, apoiado pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Artística (Pibiart). Segundo o bolsista organizador do concerto, Leonardo Gavinho, a ideia é otimizar os espaços culturais da UFJF através das apresentações de alunos. A coordenação do projeto é do professor de piano da UFJF, Fernando Vago.

Confira o currículo dos participantes

Júlia Salles (Canto)

Graduanda em bacharelado em canto pela UFJF e em Letras – Inglês pela Estácio. É, também, técnica em canto pelo Conservatório Haidée França Americano. Professora de canto e de musicalização infantil, faz parte da banda do grupo Ingoma, é coralista e bolsista do Coral da UFJF desde 2019, além de ter feito parte de vários espetáculos e produções.

Pedro Dias (Violão)

Violonista e guitarrista, começou seus estudos no Conservatório Estadual Lorenzo Fernandes em 2005, concluindo sua passagem por lá em 2010, se formando em Violão Popular. A partir daí continuou seus estudos de forma autônoma, focando na guitarra, que já tocava desde 2008. Hoje é aluno do curso de Licenciatura em Música da UFJF, com habilitação em violão. Também atua como músico e compositor independente, além de ser professor particular de música.

Laura Sahb (Flauta Transversa)

Laura iniciou seus estudos de flauta transversal aos 17 anos na Obra Social Santa Catarina, ingressou no Conservatório Estadual De Música Haidée França Americano em 2019 e, atualmente, cursa o 7º período de Licenciatura em Música com habilitação em flauta transversal. Já atuou na Orquestra Acadêmica da UFJF e na Orquestra Pró-Música, além de apresentar-se em recitais de flauta transversal, música de câmara e da disciplina Oficina de Choro.

Luísa Freire (Flauta)

Estudou na Paineira Escola Waldorf onde teve contato com diversos professores de música ao longo da sua caminhada. Participou de um projeto da Funalfa aos 9 anos, onde pôde exercer mais seus conhecimentos teórico-musicais. Atualmente cursa Bacharelado em Flauta Transversal na UFJF. Participa como bolsista da orquestra acadêmica e é envolvida em diversos projetos musicais acadêmicos e não acadêmicos.

Samuel Colli (Piano)

Iniciou seus estudos em música na sua cidade natal, Ubá, com professores particulares e participando de projetos artísticos da cidade. É também flautista, tendo a flauta, inclusive, como o seu primeiro instrumento. Atualmente estuda piano no curso de Música da UFJF, sob os ensinos do professor Fernando Vago. Participou de diversas Masterclasses promovidas pelo seu professor e pela UFJF ao longo de sua formação.

Lucas Fajoses ( Piano)

Lucas é formado em Música pelo Conservatório Estadual de Música de Juiz de Fora, com habilitação em Flauta Transversal. É pianista e compositor. Atualmente integra grupos como a Orquestra Sinfônica Pró-Música, e a Banda Sinfônica Tenente Januário.

Raphaella Maria Alves ( Piano)

Pianista solista e co-repetidora, atualmente cursando Piano pela UFJF. Estudou piano e cravo com ilustres professores, entre alguns nomes, Felipe Nunes Naim (vencedor do Programa Prelúdio 2019) e Evelise Alvarenga (atual diretora do CEMHFA). Formada no curso profissional de piano pelo CEMHFA, participou de diversas master classes, com excelentes professores de piano, pianoforte e cravo, dentre eles, Luiz Senise, Irina Voro, Linda Bustani, Paula Gálama, Pedro Persone, Bruno Procópio e Carla Reis.

Leonardo Gavinho (organizador)

Cursa o 9º período de Licenciatura em Música com habilitação em Piano, sob orientação do pianista Fernando Vago.Tem participado ativamente das atividades do curso, especialmente os recitais semestrais da classe de piano, da série de concertos “Música no MAMM” e do Global July 2023, sob orientação da pianista Irina Voro. Atuou também em projetos de iniciação científica relacionados à Performance e Pedagogia do Piano.

Outras informações: projetoconcertos@gmail.com

Escola de Artes Pró-Música – Av. Barão do Rio Branco, 3372 – Passos, Juiz de Fora.