Interessados em conhecer e debater políticas de saúde pública podem se inscrever, até 29 de julho, no evento PET-Saúde e Equidade na Macrorregião Leste de Minas Gerais: Diálogos e Perspectivas. A conferência acontece no dia 1º de agosto, e reúne estudantes, docentes, profissionais do Sistema Único de Saúde e comunidade, com objetivo de promover a discussão e a reflexão sobre políticas de equidade no setor da saúde.

Por meio de painéis temáticos, palestras e estudos de caso, serão abordados temas como equidade de gênero, raça, etnia, saúde mental e inclusão de pessoas com deficiências. O evento busca fortalecer a integração entre as instituições de Ensino Superior, movimentos sociais e profissionais de saúde, incentivando a participação ativa dos estudantes e a troca de experiências e conhecimentos entre todos os participantes.

As atividades serão ministradas por pesquisadores, profissionais da saúde e docentes das instituições organizadoras. Os painéis temáticos abordarão questões relacionadas à equidade no trabalho na saúde, além de temas críticos relacionados à saúde mental, violência no trabalho e acolhimento de pessoas que gestam.

Interessados de outras cidades podem participar remotamente através da transmissão ao vivo do evento.

A conferência é gratuita. Informações e inscrições neste link.

Credenciamento – 8h30
Abertura – 9h
Conferência de abertura – 9h20
Plenária I – 9h50
Painéis Temáticos I – 10h20
Intervalo para almoço – 12h às 13h30
Painéis Temáticos II – 13h30
PET-Saúde e seus territórios – 16h
Encerramento – 17h

A atividade é uma iniciativa conjunta entre o campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora, a Universidade Vale do Rio Doce, a Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde.